A gestão de condomínio não é uma tarefa fácil. O síndico possui diversas responsabilidades diárias, como realizar processos burocráticos e prestação de contas, encarregar-se da administração financeira e lidar com a pressão de moradores e funcionários.
Neste artigo, você vai encontrar:
Confira tudo a seguir!
O síndico é o responsável por toda a gestão do condomínio. Uma de suas principais funções é representar todo o edifício em juízo, quando há solicitação.
Além disso, ele tem a prerrogativa de fazer a convenção e o regimento interno serem devidamente cumpridos, garantindo a qualidade de vida e segurança dos moradores.
Além de preservar o patrimônio, o síndico também precisa contratar prestadores de serviços para manutenções e reparos que sejam eficientes e econômicos, para manter todas as contas do prédio em dia.
Separamos três dicas. São elas:
Um dos pontos mais críticos de uma gestão de condomínio é controlar as contas, sem pendências. Por isso, o síndico precisa organizar:
Como já citado neste artigo, é de responsabilidade do síndico realizar as manutenções previamente para que sejam evitados danos maiores nas instalações do condomínio.
Manter um ambiente limpo e organizado oferece uma maior satisfação de todos os moradores do prédio. Isso também deve ser feito nas estruturas exteriores do edifício. A limpeza e a pintura das fachadas precisam ser feitas regularmente para manter a prevenção de riscos e boa estética.