No momento em que se contrata o serviço de jateamento e pintura de tanques, deve-se considerar alguns aspectos importantes para cada um dos processos a ele relacionados. Entendendo melhor como cada procedimento funciona, é possível fazer uma escolha mais assertiva e condizente com as preferências e especificações da empresa.
O jateamento e a pintura de tanques são um conjunto de ações interdependentes, já que o jateamento em si é a primeira parte do processo, que consiste na preparação da superfície que será pintada, com granalha angular, granalha de aço redonda e óxido de alumínio, junto com produtos para pintura, que podem ser, por exemplo, a tinta epóxi e a tinta com poliuretano.
A escolha da tinta é definida conforme o tipo de metal do material e o ambiente em que esse metal será exposto.
Esses procedimentos devem ser realizados em tanques que tenham em sua composição primária metais ferrosos, para que se tenha maiores ganhos na qualidade final do acabamento. O resultado da realização desse serviço é um aumento substancial da vida útil o equipamento.
De modo geral, o jateamento e a pintura de tanques é um processo que pode ser feito de maneira rápida, já que não exige muito tempo para sua conclusão.
O prazo para a conclusão desse serviço varia de acordo com o tamanho do tanque, no entanto, a velocidade é fundamental, já que, na maioria dos casos, o equipamento precisa ser utilizado logo após a finalização.
Realizar regularmente o jateamento e a pintura de tanques promove um prolongamento da durabilidade dos equipamentos e os torna mais efetivos. Isso acontece porque o processo como um todo permite a execução de tratamentos importantes contra agentes corrosivos e abrasivos, fazendo com que o tanque resista a essas condições sem que haja qualquer tipo de desgaste.
A Spectro possui o serviço de jateamento e pintura de tanques. Realizamos um trabalho de excelência, que envolve treinamento adequado da equipe, materiais de grande qualidade e a realização do serviço, em si.
Conheça mais sobre o nosso trabalho no Site.