A “pintura interna” consiste basicamente na pintura das partes internas de um prédio ou condomínio, dos ambientes comuns de todos os moradores.
É uma ótima forma de revitalizar o ambiente público interno (por exemplo, o hall), deixando-o mais harmonioso, além de contribuir com a boa aparência e bom estado das paredes.
Na hora de escolher a tinta que será uma usada na parte interna de um prédio deve-se ter em mente que embora a parte externa sirva como “cartão de visitas” para o local, a parte interna também tem importância fundamental na decoração.
Geralmente, os condomínios fazem questão de optar por uma estética leve, agradável e coerente com a identidade do local. As empresas, por sua vez, devem focar em princípios organizacionais, priorizando deixar o ambiente mais acolhedor, moderno e aconchegante para todos os que por lá passarem.
É importante sempre ter em mente que o principal objetivo de uma pintura de paredes internas é renovar o visual com o melhor custo x benefício. Ou seja, o foco é qualidade e a aderência da tinta.
Para saber qual a tinta ideal para pintar parede interna, procure fazer a avaliação considerando os seguintes aspectos:
Qual tipo de acabamento você pretende obter com a pintura?
Qual o tipo de superfície a ser pintada?
A tinta que você escolheu está de acordo com o acabamento escolhido e com a superfície da parede interna?
Escolher de maneira assertiva, isto é, correta, a tinta que será aplicada para pintar a parte interna de um imóvel é o que determina o aspecto final e também a durabilidade da pintura.
Antes da aplicação da tinta, um profissional especializado precisa fazer a avaliação da superfície a ser repintada, verificando se existem patologias como mofo, descascamento, trincas, fissuras e irregularidades. Essas devem ser corrigidas.
Também é importante lixar as paredes antes de fazer a repintura: isso irá garantir a aderência do produto usado como acabamento e a uniformidade em sua absorção.
A área de lazer é um espaço que recorrentemente precisa ser pintado, especialmente quando se possibilita que crianças brinquem nelas.
Tem de se ter em mente que se trata de um espaço para relaxar, para ter entretenimento, e as cores e o estado das paredes influenciam em toda a experiência que é vivida pelos condôminos.
O hall de entrada e a recepção do condomínio são partes muito importantes do interior do imóvel.
Eles são responsáveis por criar uma boa impressão do condomínio, já que são a primeira parte que as pessoas veem assim que entram.
Então, deve-se ter muita atenção com relação à pintura dessas áreas: o momento certo de pintar, a escolha de cores e a marca da tinta.
O processo de pintar a parte interna de um ambiente é mais complexo do que pode parecer e envolve decisões e um planejamento bem elaborado. Poder contar com uma empresa especializada e que entende do assunto faz toda a diferença. Por isso, nós da Spectro Pinturas procuramos auxiliar nossos clientes para que suas expectativas sejam atendidas. Conheça mais sobre o nosso trabalho aqui.