Além de portais e artigos informativos, existem canais do YouTube que produzem conteúdo específico sobre gestão de condomínios. A Spectro trabalha com pinturas prediais e, devido à nossa experiência e à constante atualização do mercado, separamos os três melhores canais que funcionam como escola de síndicos para você conhecer. São eles:
Confira!
É um dos primeiros canais brasileiros a produzir conteúdos 100% voltados para o segmento condominial. Neste canal, você vai encontrar entrevistas com síndicos e advogados renomados, além de reportagens, debates, temas atuais, dicas, etc.
Cada tema possui um quadro diferente no canal. São eles:
O canal possui mais de 29 mil inscritos e conta com mais de 500 vídeos, que explicam questões contábeis, legais, sociais e profissionalizante da área condominial. Os conteúdos estão hospedados no YouTube, e a Cond TV divulga suas postagens no Facebook (clique aqui para conferir!).
Desde 2017, a MRV Engenharia mantém no YouTube um canal dedicado aos síndicos. A Escola de Síndicos apresenta, por meio de dois personagens fictícios, Beto e Malu, as principais dificuldades e possíveis soluções para síndicos inexperientes
O canal já possui mais de sete mil inscritos e seus 40 vídeos já alcançaram mais de um milhão de visualizações.
Alguns exemplos dos assuntos abordados pelo canal são:
Este canal é ótimo para aprender, de maneira introdutória, alguns assuntos complexos que envolvem a gestão de condomínios. Clique neste link e confira.
Criado por Mailza Santos, síndica profissional há mais de 12 anos, o canal cria conteúdos para ajudar síndicos iniciantes a se tornarem profissionais, mesmo começando do zero.
Alguns exemplos dos assuntos abordados são:
Ele possui mais de nove mil inscritos e vídeos novos são liberados toda semana. Esse material é gratuito, porém Mailza também possui um treinamento completo para síndicos. Essas e outras informações você encontra nas redes sociais do Super Síndico (clique aqui).
Por trabalharmos com pinturas prediais em condomínios, nós da Spectro entendemos a importância de existirem canais e conteúdos de qualidade para se informar corretamente sobre os assuntos. Para mais artigos informativos, siga-nos nas redes sociais (clique aqui).