Contratar uma empresa administradora de condomínios para organizar o condomínio, cuidar do dinheiro dos condôminos (no que se refere a pagamentos) e interferir na vida diária de quem vive nesse espaço é uma grande responsabilidade. Para lhe auxiliar nessa decisão, hoje falaremos sobre:
Confira!
Uma administradora de condomínios é uma empresa que auxilia o síndico na gestão financeira, contábil e jurídica do condomínio. É importante lembrar que a administradora não substitui o síndico!
O síndico continua sendo o responsável civil e criminal pelo condomínio, e precisa acompanhar de perto todo o trabalho realizado pela administradora. Para que o síndico consiga realizar um monitoramento desse serviço contratado, é preciso que entenda sobre:
A administradora deve trabalhar em parceria com o síndico, sendo uma facilitadora e ajudando na organização do condomínio.
Existem várias administradoras no mercado. A primeira coisa a se fazer é verificar se os serviços oferecidos atendem às necessidades do seu condomínio. Os serviços que cada empresa oferece podem variar de acordo com a cidade e região do país, portanto, esteja atento.
Algumas administradoras oferecem atendimento 24 horas, departamentos de engenharia e jurídico, e você, como síndico, precisa saber quais são os serviços de que necessita. Além disso, é importante checar os seguintes fatores:
Por trabalharmos com pinturas prediais em condomínios, nós da Spectro entendemos a importância de se analisar empresas administradoras com cuidado e atenção. Para mais artigos informativos, siga-nos nas redes sociais (clique aqui).