Para que os moradores do condomínio possam ter sempre as comodidades que a estrutura lhes oferece é necessário garantir que tudo esteja em perfeita ordem. Para isso, separamos algumas dicas de como fazer um checklist das estruturas do seu condomínio.
As áreas comuns são grandemente utilizadas pelos moradores e devem ser conservadas no melhor estado possível: corredores devem possuir a iluminação adequada, portões de acesso não devem impedir a entrada dos moradores, o estacionamento deve ter as normas corretas previstas em lei e, caso seu prédio possua hall, tudo deve estar em perfeito funcionamento.
Comodidades como salão de festas, academia, quadra e praça devem receber as manutenções necessárias para que os moradores possam ver o valor que investem mensalmente devidamente destinado para o conforto de todos. Coloque uma agenda para definir periodicamente as vistorias necessárias para verificar se tudo está dentro da conformidade.
Verifique junto aos funcionários todos os equipamentos por eles utilizados para avaliar se necessitam de manutenção, troca ou fornecimento de novos materiais, de modo a garantir que todos possam exercer suas funções da forma mais segura e correta possível.
Sempre avalie se é necessário realizar manutenções nos equipamentos e nas estruturas que o condomínio disponibiliza para os moradores, como as conexões elétricas, encanamento, distribuição de gás, elevadores, iluminação das áreas comuns, etc.