Em todo lugar encontramos um vizinho mais barulhento, gente que não segue algumas regras e até mesmo quem faça de conta que as normas de condomínio não existem. Veja como manter uma boa convivência em condomínio com algumas dicas essenciais.
Morar em condomínio já exige que se faça o mínimo de barulho possível. Porém, após as 22 horas, isso vira a regra mais importante do ambiente, sendo extremamente essencial manter o silêncio para que as pessoas possam descansar e ter seu momento de sossego dentro de suas casas.
Ter um bichinho ao seu lado é uma das melhores coisas da vida, porém é necessário um grande cuidado na hora de se ter um animal de estimação dentro do condomínio.
Alguns podem fazer muito barulho, seja por causa de latidos, miados ou pela correria que fazem dentro de um apartamento.
O ideal é treinar e acostumar o animalzinho a ter um hábito de vida mais controlado, de modo que não atrapalhe a vida dos outros moradores.
As áreas de lazer trazem conforto para os moradores, porém é necessário um grande cuidado, já que é um local utilizado por diversas pessoas e que deve permanecer utilizável sempre, para que todos possam aproveitar a conveniência, uma vez que o valor do condomínio prevê a preservação desta área.
O lixo deve ter um ponto exclusivo de descarte que seja de conhecimento de todos, para que não seja deixado em outros locais, fazendo com que os funcionários da limpeza tenham de carregá-lo.
Exija sempre que esse costume seja estritamente cumprido, sem novas possibilidades de interpretação ou criação de culturas erradas por parte dos condôminos.
Tenha regras bem definidas em relação às vagas de garagem do condomínio para que nenhuma vaga seja utilizada de forma inadequada, incorreta ou que determinado morador coloque seu carro em uma vaga que não é sua, nos casos de vagas fixas.