Diferentemente do que muitos acreditam, implementar práticas sustentáveis em um condomínio não exige grandes esforços. Mas para que tudo comece a se tornar uma realidade, é preciso um incentivo interno, de modo que todos os colaboradores e condôminos iniciem a prática de tais hábitos, que trazem diversos benefícios tanto para quem habita o prédio quanto para a natureza.
Hoje vamos conversar sobre:
Confira a seguir!
Se você acompanha sempre as notícias, sabe que aquelas sobre a saúde do nosso planeta são frequentes, uma vez que estamos em estado de alerta há alguns anos.
Por isso, de acordo com especialistas, pequenas atitudes no nosso dia a dia podem refletir positivamente no meio ambiente.
Mas afinal, o que são essas atitudes?
Em resumo, as práticas sustentáveis nada mais são do que pequenas atitudes que preservam os recursos naturais, com o objetivo de manter o equilíbrio ecológico do planeta Terra.
Essas práticas estão relacionadas à diminuição da poluição, ao incentivo à reciclagem e à eliminação do desperdício.
Sabemos que falar sobre atitudes sustentáveis é mais fácil do que colocá-las em prática em toda uma comunidade, mas isso não quer dizer que seja impossível.
Por isso, a Spectro Pinturas separou três dicas para tornar o seu condomínio mais sustentável.
Confira a seguir!
Um dos recursos naturais que está mais ameaçado é a água. Por isso, é imprescindível adotar medidas para diminuir o consumo dela no condomínio.
Além do impacto positivo nas contas do condomínio, a economia de água tem um valor imensurável na construção de um espaço mais sustentável e consciente.
Outra forma de tornar o condomínio mais sustentável é implementar a coleta seletiva. Uma das tarefas fundamentais para que isso dê certo é o processo de conscientização dos condôminos e dos colaboradores.
Para tanto, aposte em uma comunicação eficiente, como informativos que explicam como funciona tal estratégia.
Apesar de muitas pessoas não perceberem, a manutenção preventiva também é uma prática sustentável: além de prevenir contra o surgimento de grandes problemas estruturais, a manutenção preventiva é fundamental para evitar desperdícios.
Por meio da revisão da infraestrutura do prédio, é possível descobrir se há vazamentos em encanamentos, problemas elétricos e danos hidráulicos, por exemplo.