A conservação da pintura de fachada vai muito além de uma escolha estética. Trata-se de garantir que o edifício mantenha até mesmo sua integridade estrutural.
Tem mais, segundo dados da revista Superinteressante, a fachada dos edifícios aparece como elemento chave nas tomadas de decisões para locação, ou não, de um apartamento.
Não só a localização e os metros quadrados são importantes, mas a vista de fora também é fundamental na mente de quem deseja comprar ou alugar.
Por isso, hoje vamos mostrar para você quais são as melhores estratégias para conservação da pintura da fachada.
Confira!
Saiba mais: Limpeza de Vidros de Fachada: tudo o que você precisa saber
A manutenção regular da pintura de fachada é essencial para a conservação da estética e da integridade estrutural do edifício
A água da chuva, quando se infiltra através de rachaduras na pintura, pode danificar a estrutura do edifício ao longo do tempo.
Edifícios com pintura de fachada bem conservada tendem a ter um valor de mercado mais alto, já que demonstram cuidado e manutenção regular.
Dados do jornal O Valor Econômico mostram que mais de 25% das pessoas afirmam reparar também na fachada dos edifícios. Enquanto mais de 75% dizem que um prédio esteticamente desagradável é o bastante para cancelar uma compra.
Uma pintura fresca e limpa pode revitalizar o aspecto de um edifício, tornando-o mais convidativo e agradável aos olhos de moradores e visitantes.
Leia também: Qualidade na pintura condominial: saiba como garantimos este 360º
Agora que você já entendeu a importância de manter a fachada conservada, vamos um pouco além. Queremos te apresentar as melhores estratégias para garantir que o seu edifício fique em ordem por mais tempo.
Invista em tintas de alta qualidade já que materiais baratos acabam prejudicando o resultado já no curto prazo.
Lave a fachada periodicamente para remover sujeiras e detritos que possam desgastar a pintura. Utilize água e sabão neutro, evitando produtos químicos agressivos.
Salve para ler em seguida: Pintura de fachada em São Paulo? Conte com a Spectro
Antes de repintar, assegure-se de que todas as rachaduras, fissuras ou áreas descascadas sejam devidamente corrigidas. Isso evita a infiltração de água e garante uma aplicação uniforme da nova camada de tinta.
Atente-se aos sinais como desbotamento da cor, descascamento ou surgimento de bolhas. Estes são indicativos de que está na hora de uma nova pintura.Dica final: se você deseja todas as informações sobre como manter a sua pintura de fachada sempre bem conservada e perfeita, confira o nosso material completo sobre o assunto. Clique aqui e dê uma olhada agora mesmo, leva menos de 5 minutos para terminar a leitura.
Agradecemos a companhia e até a próxima!