A administração de um condomínio inclui uma série de tarefas e responsabilidades que podem ficar comprometidas se não houver a devida organização da rotina de trabalho do síndico.
Em meio a tantas atribuições, é comum que surjam dificuldades de gestão de tempo dos responsáveis pelos empreendimentos.
Pensando nisso, a Spectro Pinturas separou algumas dicas que podem lhe ajudar a deixar a sua rotina mais organizada e eficiente.
Vamos lá!
A gestão do tempo se trata de organizar e planejar as suas tarefas, evitando perder tempo com atividades que não fazem sentido para a sua rotina. Gerir bem o seu tempo não significa adotar truques que vão transformar as suas 24 horas diárias em 48.
Um bom gerenciamento de tempo envolve tomar decisões que vão estruturar e ajustar o tempo de uma pessoa às mudanças que acontecem na sua rotina. Nesse sentido, três habilidades específicas são essenciais para a otimização do seu tempo durante o trabalho:
Além disso, gerenciar bem o seu tempo evita que você se sobrecarregue e se sinta cansado o tempo todo, permitindo mais produtividade durante o tempo de que dispõe, menos dor de cabeça e um equilíbrio saudável entre as vidas pessoal e profissional.
Urgentes e importantes são conceitos relacionados, mas completamente diferentes. Tarefas urgentes precisam de atenção imediata, enquanto tarefas importantes têm consequências de longo prazo, mas podem aguardar.
Existem diversos aplicativos que são voltados para auxiliar síndicos a lembrarem-se de datas, vencimentos e compromissos importantes.
Com um aplicativo de calendário, por exemplo, é possível registrar as datas de vencimento de cada tarefa e quando acontecerão os seus compromissos.
Além disso podem ser criadas categorias para cada evento, facilitando a organização de todos os acontecimentos do seu dia.
Os imprevistos fazem parte da rotina de um síndico. Por isso, não adianta tentar controlá-los ou se estressar por conta deles, pois há coisas que simplesmente podem acontecer e você não tem como prever, como:
Assim, você deve planejar a sua semana e reservar um período livre todos os dias para que, em caso de imprevistos, você possa tratá-los com a atenção que merecem.