Obras na fachada são feitas para garantir a qualidade estética e estrutural dos prédios, isso você já sabe. Mas sabia que fenômenos naturais como sol, chuva e vento são verdadeiros desafios para quem deseja reformar um edifício?
Vamos mostrar como uma simples obra pode se transformar em um verdadeiro caos se a equipe responsável for inexperiente ou não investir nos materiais corretos.
Então, se você pretende fazer obras na fachada do seu edifício, este artigo vai te mostrar os riscos dos fenômenos naturais e como evitar desperdícios. Confira!
Saiba mais: Limpeza de Vidros de Fachada: tudo o que você precisa saber
Os fenômenos naturais, por mais corriqueiros que possam parecer, exercem um papel significativo nas obras de fachada. A influência deles chega a afetar não apenas a duração da obra, mas também sua qualidade e até o tempo de durabilidade após finalizada.
Por isso é tão importante contar com equipes que tenham experiência na execução de obras nas mais diversas situações. Isso implica em saber como fazer e quando fazer determinadas tarefas, tudo para garantir uma entrega com qualidade e duradoura.
Vamos explicar os principais desafios enfrentados ao pensarmos como os fenômenos naturais podem atrapalhar as obras na fachada.
Salve para ler em seguida: Pintura de fachada em São Paulo? Conte com a Spectro
A presença contínua de chuva pode não só retardar o andamento das obras na fachada, como também comprometer a aderência de tintas e argamassas. O risco de infiltração aumenta, podendo gerar manchas e comprometer a estrutura do prédio a longo prazo.
Por fim, a umidade pode gerar bolhas na pintura ou mesmo propiciar o surgimento de fungos e mofos se não for corretamente controlada.
O sol, especialmente nos períodos mais quentes do ano, é capaz de afetar negativamente a aplicação de certos materiais na fachada. A secagem rápida também poderá impedir a correta aderência de pinturas e revestimentos, além de comprometer o acabamento final, gerando trincas ou descoloração.
Além de ser um risco à segurança, especialmente em edificações mais altas, os ventos fortes podem carregar detritos, poeira e até mesmo alguns materiais utilizados durante as obras, afetando áreas adjacentes e gerando danos.
Note como não há poucas oportunidades para que as coisas dêem errado. É por isso que reforçamos: obras em fachada não são para empresas amadoras. Prefira contar com marcas que tenham experiência comprovada.
Leia também: Qualidade na pintura condominial: saiba como garantimos este 360º
Se você leu até aqui é porque deseja soluções para a fachada do seu edifício. Então, pensando nisso, elaboramos um conteúdo completo com ainda mais dicas para garantir o sucesso da sua obra. Clique aqui e confira!
Agradecemos a leitura e até a próxima!