Com tantas obrigações, muitas vezes é inevitável acabarmos nos perdendo e deixando algumas coisas de lado. Separamos então algumas dicas para que você possa otimizar sua gestão do condomínio.
Preze pela comunicação com todos, sejam funcionários, colaboradores, empresas externas ou, principalmente, moradores, para que você sempre tenha em mãos as informações necessárias para gerenciar seu condomínio.
Crie um cronograma de tarefas de acordo com os assuntos da sua rotina e veja quais são mais urgentes, quais são aqueles que podem demandar mais tempo para serem solucionados ou que podem ser solucionados pelos próprios moradores.
Realize assembleias periodicamente e promova enquetes, pesquisas ou deixe um local de comunicação para sugestões dos condôminos, de modo que sempre possa sempre haver um meio de debater medidas e entender o que é essencial para o condomínio na hora de realizar o planejamento de curto, médio e longo prazo dentro da administração.
Faça constantemente vistorias e manutenções preventivas para que você saiba o tempo todo quais são as necessidades do local que você administra, prevendo desconformidades que possam ocorrer, de modo a manter um planejamento sem contratempos.
É necessário realizar um planejamento financeiro completo para curto, médio e longo prazos, além de fazer com que sempre sobre dinheiro em caixa para casos de contratempos urgentes, como quebras de encanamentos, problemas estruturais ou acidentes.
Dessa forma, você estará bem aparatado na hora de resolver problemas de última hora, que podem acontecer nos lugares mais bem cuidados.