A pintura da fachada é um tipo de obra que traz inúmeros benefícios ao condomínio. Conhecer quais são eles pode te ajudar a saber quais ações são necessárias executar no local. Foi pensando nisso que criamos este artigo de hoje. Boa leitura!
Administrar um condomínio não é uma tarefa simples. A verdade é que esse posto pode ser bastante complexo e trabalhoso; contudo, ter essa responsabilidade pode valer bastante a pena, quando alcançamos resultados positivos.
Seja na valorização estética ou na preservação da estrutura do local, passando pela saúde dos condôminos, a pintura da fachada promove a satisfação de todos e demonstra preocupação com a aprovação dos moradores em relação à gerência sindical.
Quando falamos de problemas na estrutura condominial, diversas ocorrências vêm à mente. É importante ter em mente que, para cada ocorrência, existem diferentes soluções. Por isso, é preciso ter atenção especial aos possíveis danos no edifício.
Trincas são resultados de fissuras que não foram cuidadas e aumentaram de 1 para três milímetros, em média. Essas aberturas passam a dividir estruturas em partes distintas, ocasionando rachaduras.
Especialmente nos períodos de chuva, mas também oriundo da passagem dos anos, o desgaste da fachada é um fenômeno natural, e ocorre em qualquer tipo de construção. Ainda assim, existem fatores que ampliam e antecipam essas ocorrências.
Temporadas de chuva constante podem ser agentes impulsionadores da degradação de uma fachada, bem como as mudanças bruscas no tempo e a concentração da poluição nessas estruturas.
Uma das principais ocorrências em condomínios, as infiltrações podem gerar consequências graves a médio e longo prazo, como o desenvolvimento de mofo e bolor, que podem levar a graves problemas de saúde para os moradores.
Nestes casos, a higienização das paredes combinada com uma pintura estratégica da fachada, podem ser agentes decisivos para lidar com este acometimento.
Também conhecido como bolor, o mofo é um organismo vivo, que se desenvolve em ambientes úmidos e com escassez de luz solar. Estes fungos podem causar inúmeras disfunções respiratórias, como: asma, alergias, rinite, sinusites, intoxicação e micose bronco pulmonar, dentre outras.
Por mais que alguns profissionais recomendem a pintura da fachada a cada cinco anos em média, existem inúmeros casos em que se faz necessário realizar esse tipo de obra com uma maior frequência.
Para cada caso, essa avaliação deverá ser feita de maneira honesta, levando em consideração fatores estruturais, estéticos e invasivos à saúde dos moradores. Engenheiros, arquitetos e profissionais especialistas em pintura da fachada podem ser responsáveis por essa análise inicial.
Eles têm a capacidade de avaliar o alcance dos estragos e quais medidas devem ser tomadas, de maneira a gerar um diagnóstico preciso e bastante específico das próximas ações necessárias às fachadas deterioradas.
Usar impermeabilizantes no local, e tintas com antimofo na fórmula pode impedir que microrganismos vivos voltem a se desenvolver. Quanto mais cedo essas medidas forem adotadas, menores e menos sólidos serão os estragos.
Somos uma empresa com expertise no ramo da pintura predial, e que conta com profissionais diferenciados, capacitados para oferecer projetos bem executados, desde as avaliações iniciais até a conclusão da tarefa e em todas as fases acordadas no momento do contrato.
Priorizamos o compromisso com nossos clientes, a capacitação dos profissionais internos e a organização das fases de cada projeto.
A pintura da fachada, quando integrada à outras ações, é a solução mais indicada para prevenir inúmeros acometimentos em condomínios residenciais. Ao contratar uma equipe especializada neste serviço, o síndico do local proporcionará uma melhor estética na área e maior qualidade de vida para os moradores. Por isso, investir nessa solução é o caminho ideal para o benefício coletivo – a curto, médio e longo prazo.