A tecnologia veio para ficar, trazendo mais comodidade e facilidade para as tarefas diárias. Com isso muitos síndicos, com o intuito de abrir um canal de comunicação mais simplificada no condomínio, resolveram criar grupos e colocar os moradores. No entanto, grupos de WhatsApp podem criar problemas nos condomínios.
O WhatsApp, por seu um canal informal de comunicação, pode dar brechas a diversos problemas, como comentários maldosos, compartilhamento de conteúdo que não condiz com o assunto principal do grupo e até mesmo confusões entre os participantes.
Isso pode gerar processos graves e lesar a imagem das pessoas que, por mais que se conheçam, não devem tratar de assuntos particulares ou criar confusões desnecessárias em um canal de comunicação feito para o bem de todos.
Existem casos, em todas as partes do mundo, sobre processos, com vultosas indenizações, realizados por pessoas que tiveram sua intimidade exposta, sofreram comentários preconceituosos ou se envolveram em discussões.
Portanto, todo cuidado é pouco na hora de abrir um canal informal de comunicação para os moradores do condomínio recebem as informações do síndico ou da administradora.
Uma saída ótima para essa situação é restringir quem pode ou não encaminhar mensagens no grupo.
Criar um grupo onde apenas os administradores podem encaminhar mensagens é uma solução eficaz para encaminhar avisos, notificações e informar sobre as reuniões e as melhorias que estão sendo realizadas no local.
Caso o grupo seja aberto a mensagens, é importante manter sempre um moderador ativo, para que mensagens de cunho duvidoso não sejam encaminhadas e que os moradores possam ter um local para informar acontecimentos em tempo real.