Um belo jardim dentro do condomínio traz vida e deixa o ambiente mais alegre e mais convidativo. Mas você sabe como manter um bom jardim? Veja algumas dicas de jardinagem para seu condomínio.
Mesmo que você contrate uma empresa terceirizada, estabeleça uma periodicidade para realizar a manutenção do seu jardim, para que sempre tenha uma data definida e isso não impacte na vida dos moradores.
Dessa forma, as pessoas terão o conhecimento de que sempre, a cada período de tempo, serão realizadas modificações no jardim do condomínio.
Invista em um sistema de irrigação que, além de não desperdiçar água, tenha um bom alcance para molhar todas as plantas, fazendo com que todo o seu jardim seja tratado da melhor maneira, não deixando margem para flores mortas ou secas.
Flores que morrem facilmente ou que não condizem com o ambiente devem ser evitadas. Você deverá se atentar bem para as escolhas para realizar esse paisagismo.
Tenha em mente que você não poderá trocar as plantas o tempo todo, pois isso custa tempo, dinheiro e causa danos à vida dos moradores.
Poder contar com profissionais especializados é essencial para manter e preservar o seu jardim da melhor forma possível. Com isso, você terá o melhor cuidado de um local que chame a atenção dos moradores.
Deixar algumas espécies de plantas expostas ao sol durante todo o dia pode prejudicar e até mesmo matar algumas delas, fazendo com que seu jardim tenha a “cara de campo queimado”.
Dependendo do local em que o jardim seja construído, entenda e coloque as plantas ideais para sol pleno, meia sobra ou sombra total, preservando assim as suas características.